Importações brasileiras de produtos farmacêuticos
Material gratuito

Nos últimos meses, empresas do setor farmacêutico enfrentaram inúmeros desafios nas importações de matérias-primas, tecnologias e insumos destinados ao segmento. Grande parte disso ainda em consequência dos efeitos causados pela pandemia, fechamento de fronteiras, guerra da Ucrânia, alta do petróleo e adversidades no transporte internacional.
Para superar estes obstáculos, muitas organizações ampliaram seus investimentos em soluções tecnológicas para apoiar seus processos logísticos, aduaneiros e de supply chain, a fim de evitar riscos de desabastecimento ou interrupções em suas atividades produtivas. E é neste cenário que a informação se tornou uma das grandes aliadas das empresas importadoras, ajudando a garantir previsibilidade, assertividade e eficiência operacional.
Para entender um pouco mais sobre o assunto, preparamos este material com:
- Um panorama completo das importações brasileiras de produtos farmacêuticos de janeiro a outubro de 2022, também com o comparativo dos anos anteriores.
- Estatísticas gerais sobre os países fornecedores, modais de transporte utilizados, estados importadores, unidades de desembaraço e principais mercadorias importadas.
- Levantamento sobre os menores preços dos produtos importados com base nos países de origem.
- Projeções para o setor farmacêutico e razões para importar produtos no mercado internacional.
- Dicas para garantir o sucesso das operações de importação, da anuência com os órgãos competentes à escolha dos meios de transporte.
- Bônus: como a Logcomex pode ajudar a sua empresa a ter mais assertividade e eficiência nas importações de produtos farmacêuticos.